São ofertadas 100 vagas para a primeira fase do Programa de Propriedade Intelectual com Foco no Mercado (Prime), sendo 20 para empreendedores com Patente de Invenção (PI) depositada ou concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).
As inscrições para o Programa de Propriedade Intelectual com Foco no Mercado (Prime) seguem até o próximo domingo (1º). Ao todo, são ofertadas 100 vagas para a primeira fase, sendo 20 para empreendedores com Patente de Invenção (PI) depositada ou concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O Prime é gratuito e será promovido totalmente em ambiente digital.
O objetivo é transformar o resultado de pesquisas acadêmicas em produtos com potencial de mercado, a partir da pré-aceleração de projetos inovadores e de base tecnológica, desenvolvidos nas instituições de ensino superior do Paraná. Os pesquisadores e empreendedores com projetos em incubadoras, agências de inovação e núcleos de inovação tecnológica (NITs) das universidades compõem o principal público de interesse.
A iniciativa é da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com a Fundação Araucária de Apoio do Desenvolvimento Científico e Tecnológico e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Sebrae/PR).
A programação prevê uma série de atividades, como workshops, consultorias individuais e mentorias coletivas. Além disso, também serão organizados pitch – discurso resumido usado por empreendedores com informações sobre mercado e descrição de produtos e serviços – e demo day, um evento para apresentação de startups e negócios para o mercado, parceiros e investidores.
Ao final do programa, cinco finalistas serão contemplados com vagas no Programa Acelera Impulse do Sebrae/PR, sem qualquer custo para os participantes. (AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIA)
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.