A Câmara de Vereadores de Planalto Recebeu para uma reunião na manhã de terça feira (28), a Secretária de Assistência Social Lizandra Boni acompanhada da Secretária Executiva Janice Royer e a Coordenadora do CRAS Dioni Eichelberger. Reunião, agendada pela Comissão de Ordem Econômica e Social da Câmara, onde esteve presente as Vereadoras Dora Cardinal, Gisselda Sauer e Ivanete Kuhn, juntamente com a equipe de Servidores da Câmara.
A oportunidade serviu para apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social e também pelo CRAS, a Secretária Lizandra agradeceu o convite a oportunidade e a parceria entre o Poder Legislativo e Executivo Municipal, esclareceu a forma de trabalho desempenhada onde são duas frentes, sendo o CRAS a porta de entrada no atendimento à população, com trabalho desenvolvido com grupos de apoio para a prevenção e proteção básica das famílias, ficando a cargo Secretaria Executiva o atendimento especializado. A senhora Janice apresentou os trabalhos desenvolvido pela Secretaria de Assistência, tanto no acompanhamento e acolhimento familiar, quanto as demandas judiciais e fiscalização da prestação de serviços. A senhora Dione apresentou os trabalhos e os números de atendimentos do CRAS onde hoje o município tem cadastrado junto a CADÚNICO 3600 famílias, inscritas para os mais diversos programas de Governo a exemplo Bolsa Família, Cartão Comida Boa, Benefícios do BPC, Cassa Própria entre outros.
Destaca-se ainda as frentes de trabalho voltadas as famílias em situação de vulnerabilidade, e o atendimento, encaminhamento e acompanhamento a pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas. A Secretaria Lizandra enfatizou que o enfrentamento a esses problemas é constante e o grande causador parte da desestruturação familiar, onde as pessoas buscam escapes no álcool ou outras drogas, deste modo a Secretaria vem desenvolvendo trabalho de prevenção e reestruturação das famílias, com a realização de palestras e encontros com especialistas a fim de resgatar a importância da Família.
Fonte: Assessoria da Câmara de Planalto.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.