Policias Militares, Civis, Federais e Ministério Público, com apoio da Força Nacional, deflagram a Operação Roda Livre de combate a distribuição de máquinas agrícolas roubadas na fronteira Sudoeste paranaense com a Argentina.
Ha cerca de 40 dias policiais federais de Foz do Iguaçu e militares de Santo Antônio do Sudoeste e de Capanema vêm realizando uma série de operações de combate a receptação de tratores e implementos agrícolas produtos de furto / roubo em varias regiões do Brasil que eram trazidos para os municípios da fronteira Sudoeste paranaense com a Argentina, aonde eram vendidos por uma empresa revendedora de máquinas agrícolas com sede em Santo Antônio do Sudoeste e filial em Capanema.
Durante a tarde deste sábado, foram cumpridos 3 Mandados de Busca e Apreensão em
Empresas revendedoras de máquinas em Capanema e Santo Antônio do Sudoeste e na residência de um empresário em Santo Antônio do Sudoeste que já se encontra preso. Como resultado dessas investigações foram apreendidos 9 tratores e uma Pulverizadora.
Seguem as apreensões feitas:
Em 25/07/2018 foi apreendida na filial de Capanema uma pulverizadora avaliada em 100 mil reais;
Em 23/08/2018 foi apreendido na sede da concessionária em Santo Antônio do Sudoeste um trator avaliado 180 mil reais;
Em 31/08/2018 foi apreendido na sede da empresa em Santo Antônio do Sudoeste um trator avaliado em 220 mil reais;
Em 01/09/2018 foram apreendidos três tratores em Capanema avaliados em 310 mil reais;
Em 01/09/2018 foram apreendidos 4 tratores em Santo Antônio do Sudoeste avaliados em 550 mil reais.
Ao todos as apreensões totalizam aproximadamente 1 milhão 260 mil reais em máquinas agrícolas suspeitas de serem produtos de furto e roubo em varios Estados brasileiros.
O proprietário da rede de concessionárias agrícolas residente em Santo Antônio do Sudoeste, foi preso em flagrante na Delegacia de Policia de Santo Antônio do Sudoeste aonde se encontra preso à disposição do Poder Judiciário.
Essa Operação denominada Roda Livre e resultado da união dos esforços da Polícia Federal de Foz do Iguaçu e da Polícia Militar e Civil de Santo Antônio do Sudoeste, Polícia Militar de Capanema e do Ministério Público de Capanema no combate ao “derrame” de máquinas agrícolas com origem criminosa na Fronteira Sudoeste que tem causado grandes prejuízos aos agricultores em varias regiões. (CS/DPF Foz do Iguaçu)