O majestoso clássico de futebol disputado entre o Xavantes de Planalto e a seleção de Capanema foi hoje ( 5) no estádio Orlando Elemar Kegler em Planalto onde a equipe do Xavantes recebeu a Seleção de Capanema que já estava classificada e simplesmente jogou com o regulamento em baixo do braço. Já o Xavantes precisava ganhar de qualquer maneira e fez um primeiro tempo de estudo, apenas taxinha entrou livre logo no começo e o goleiro defendeu e aos 38 minutos do primeiro tempo o goleiro Folmann operou um verdadeiro milagre e na sequência aos 43 minutos uma falta para Planalto que Ruan colocou a bola na trave e assim terminou a primeira etapa.
No intervalo conversamos com o auxiliar Técnico de Planalto que estava à frente do jogo devido o técnico Gilmar cumprir suspensão e nos relatou que só a vitoria interessa e o time vai ter que se soltar e colocaria o time mais à frente.
Na segunda etapa o jogo estava mais aberto mais alegre e em uma jogada maravilhosa de Moser pelo lado esquerdo atravessando a bola na área sobrando para taxinha que não conseguiu colocar para dentro, mas aos 32 minutos Taxinha tanto tentou até que abriu o placar para Capanema e fez a alegria da torcida que foi em massa para cidade de Planalto. Aos 35 minutos Patrick numa jogada individual fez um belíssimo gol, hoje este atleta fez a diferença, colocando mais um para Capanema. Com 2 a 0 a seleção deu uma relaxada e aos 39 minutos Andre faz o gol do Xavantes, que foi para cima para ao menos tentar o empate. O juiz deu 5 minutos de acréscimo e foi uma luta incessante para pelo menos conseguir o empate. Terminou o clássico e a Seleção está classificada para a segunda fase da Copa Sudoeste de Futebol.
Fato marcante foi o estádio moderno e remodelado, com boa capacidade de publico e foi o primeiro jogo do Xavantes neste novo estádio.
Para Taxinha Pai, auxiliar técnico da Seleção de Capanema, já que o Guespo esta cumprindo suspensão, nos relatou que esta muito feliz com a equipe e a classificação veio pelo empenho dos atletas e pela união da diretoria.