Goleiro sai do confronto de 180 minutos sem ser vazado e é destaque do time novamente.
Sergio Rochet mais uma vez foi importante para o Inter na Conmebol Libertadores. Embora o time tenha vencido os dois jogos contra o Bolívar para avançar às semifinais, o goleiro teve destaque novamente, ao defender um pênalti no triunfo por 2 a 0 no Beira-Rio. E acabou o jogo ovacianado pelos torcedores presentes.
Ainda que a vaga já estivesse praticamente assegurada, com 3 a 0 no agregado, na reta final do jogo, o Bolívar teve chance de diminuir o placar com pênalti, após revisão do VAR. Ronnie Fernández foi para a cobrança e parou o goleiro uruguaio, que teve seu nome gritado pela torcida.
– Foi incrível o momento (que gritaram o nome dele). Na verdade, não tenho palavras para agradecer eles (torcedores). A confiança do torcedor, do Inter, dos meus companheiros, para mim é muito importante. Pegar o pênalti e não sofrer gols nessa fase é importante para todo mundo – exaltou Rochet.
– É pouco do trabalho mental que tem que fazer, pensar que o jogador pode tentar fazer. É um combo, estudar, mas também ter um pouco de feeling e poder ver o que o jogador vai fazer – ressaltou.
O uruguaio, recém-chegado ao clube, tem sido peça importante na campanha colorada nos mata-matas da Libertadores. Após defesas importantes e um gol na disputa por pênaltis com o River Plate, nas oitavas, Rochet voltou a se destacar nas quartas.
Após oito anos, o Inter retorna às semifinais do torneio continental. O adversário sai do confronto entre Fluminense e Olímpia, que fazem o jogo da volta nesta quinta-feira, no Paraguai. Na ida, no Rio de Janeiro, vitória do time brasileiro por 2 a 0.
Os duelos valendo vaga na decisão estão marcados para as semanas dos dias 25 de setembro e 2 de outubro. Caso o Fluminense confirme a classificação, o Inter decide no Beira-Rio. Por outro lado, se o Olímpia avançar, a partida de volta será em Assunção.(GE).
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.