Treinador concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.
O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera da partida contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador reconheceu que se “precipitou” ao cobrar reforços, mas amenizou as críticas ao time pelo desempenho recente e convocou a torcida para o primeiro duelo contra os mineiros.
Após o empate com o Bragantino, pela quarta rodada do Brasileirão, Renato cobrou reforços da diretoria para que o Grêmio pudesse almejar títulos na temporada. O treinador mantém a posição ao afirmar que o elenco é carente de atacantes de velocidade, mas reconheceu que errou o tom na maneira como tratou o assunto.
– Eu conversei com o (presidente Alberto) Guerra, com a diretoria. Me precipitei de algumas coisas que falei naquela entrevista, mas foi no sentido de tirar a responsabilidade do grupo, eu sempre tiro a responsabilidade do grupo. Conversamos que precisamos de velocidade, mas esbarra na parte financeira – afirmou o treinador.
Renato também falou sobre as críticas ao desempenho do time. O treinador explicou que, para mudar a característica da equipe e o sistema de jogo, é necessário jogadores que, hoje, não tem no elenco. Por isso, o indicativo é de que deve manter a equipe que vem atuando, enquanto espera a chegada de pontas na próxima janela de transferências.
– Para você mudar a maneira da equipe jogar precisa ter jogadores de velocidade, o Grêmio não tem no momento. Uma coisa é mudar o sistema tendo jogadores com característica para isso. Outra coisa é jogadores com as mesmas características.
Pode mudar um jogador ou outro, mas o sistema será o mesmo, porque as características são as mesmas. Temos um grupo muito bom, mas precisamos de alguns jogadores para mudar o sistema. Estamos atentos, vamos aguardar. No momento, nada pode ser feito – explicou.
A delegação gremista inicia a concentração no hotel no início da tarde desta terça-feira. O Grêmio recebe o Cruzeiro na Arena, em Porto Alegre, a partir das 19h30. Para arrancar bem no primeiro jogo do mata-mata, Renato conta com o apoio da torcida. Jogadores e comissão técnica acreditam que a força das arquibancadas pode ser importante para empurrar o time na noite desta quarta-feira.
– Torcedor tem que ir amanhã, lotar a Arena. É uma competição que o grupo gosta, estamos acostumados a disputar. Tem que ir para a Arena, incentivar. Mais do que nunca precisamos da ajuda do torcedor. Por isso estou pedindo para comparecerem na Arena. Temos trabalhado para melhorar a cada jogo e voltar a agradar o torcedor – convocou o treinador.(GE).
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.