Meia-atacante tinha reestreia prevista para o fim do mês, mas voltou muito antes por seguir rotina para melhora no condicionamento.
Destaque do jogo-treino contra o Novo Hamburgo nesta quarta-feira, Luan deu mais uma amostra que está no caminho da melhor condição física em seu retorno ao Grêmio. O jogador já voltou a atuar oficialmente, inclusive bem antes do planejado, por conta de uma evolução vista no dia a dia e buscada até com refeições obrigatórias no clube.
Está próximo do considerado ideal na parte física, com necessidade de ganhar ritmo. Por isso, na atividade no CT Luiz Carvalho, Luan participou dos dois tempos de 40 minutos e esteve envolvido nos dois gols marcados por Iturbe. O atleta foi escalado como meia-armador, mas flutuando e caindo pelos lados do campo para buscar jogo. Contra o Fluminense, dia 13, foram cerca de 15 minutos na Arena.
Ainda na época do Corinthians, Luan seguia rotina de treinos e cuidado pessoal, embora não trabalhasse com o elenco do time paulista. Quando estava para acertar sua volta ao Grêmio, o clube se reuniu com a equipe contratada pelo atleta para cuidar da preparação física.
Para além disso, o Grêmio deveria contar com a vontade do jogador, o que foi demonstrado. Durante 15 dias, Luan trabalhou em dois turnos no clube e fazia as refeições nas dependências do CT.
À medida em que era imposta uma carga de exercícios, o meia-atacante dava a devida resposta. Isso acelerou a volta efetiva aos gramados. O trabalho feito por fora, ainda antes da volta, foi determinante para a resposta já no Grêmio.
– Ele se cuidou muito na parte de força. Aqui trabalhava em dois turnos, era obrigado a fazer as refeições no clube, trabalho de força ou recuperação no turno oposto. Tudo que pedimos ele faz. Eu não trabalhei com o Luan antes, mas posso dizer que esse Luan é um cara que tem treinado bastante, está querendo – revelou o preparador físico Reverson Pimentel ao ge
– Ele se cuidou muito na parte de força. Aqui trabalhava em dois turnos, era obrigado a fazer as refeições no clube, trabalho de força ou recuperação no turno oposto. Tudo que pedimos ele faz. Eu não trabalhei com o Luan antes, mas posso dizer que esse Luan é um cara que tem treinado bastante, está querendo – revelou o preparador físico Reverson Pimentel ao ge
A reestreia do camisa 7 aconteceu no dia 13, quando ingre
ssou nos minutos finais da vitória sobre o Fluminense, na Arena. A previsão, ainda no início deste mês, era que o jogador voltasse a atuar contra o Cruzeiro, dia 27, isto é, no próximo domingo. O retorno do atleta, mesmo que por pouco tempo, foi com duas semanas de antecedência.
Anunciado há quase um mês, Luan chegou sem ter feito pré-temporada e sem atuar desde novembro do ano passado. Por isso, jogos-treino como os desta quarta-feira são essenciais para aprimoramento da parte física. Neste momento, o atleta está quase na condição ideal.
– Foi antecipada (a reestreia). E isso faz parte do processo. Jogar aqueles minutos não quer dizer que estaria pronto. Está muito perto do ideal, mas são os jogos que vão fazer ele melhorar – destacou Reverson.
Relacionado pela primeira vez contra o Fluminense, há 11 dias, Luan entrou aos 41 minutos do segundo tempo, já com o Grêmio vencendo por 2 a 1. Incluindo o longo tempo de acréscimo, o camisa 7 esteve em campo por cerca de 17 minutos.
Após isso, ficou como opção no banco de reservas nos compromissos seguintes, contra Flamengo e Santos. A busca, agora, é por uma nova oportunidade. A julgar pela proximidade com a melhor condição física, as chances virão para a retomada técnica.(GE).
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.