Camisa 5 do Flamengo inicia jogada do terceiro gol do Chile na goleada por 5 a 0 sobre a República Dominicana com lindo passe; experiente volante de 36 anos participa do primeiro.
No recorte rubro-negro, a primeira rodada da Data Fifa de junho teve os chilenos do Flamengo em total protagonismo. Erick Pulgar, em grande momento no clube, clareou o jogo no círculo central com lindo passe de letra que iniciou a trama do terceiro gol do Chile na goleada por 5 a 0 sobre a República Dominicana, na sexta-feira, em Viña del Mar.
Pulgar clareia com letra, e Vidal joga 90 minutos
O perfil da seleção chilena elegeu a ofensiva da equipe protagonizada pelo camisa 5 rubro-negro como “a jogada da partida”. Erick Pulgar, acompanhado por dois marcadores, acionou Diego Valdés com toque ousado. Juan Delgado se projetou e esticou para Barticciotto cruzar para Brereton emendar voleio. Golaço.
Não apenas Pulgar mereceu destaque. Vidal não atuava 90 minutos há quase três meses. A última vez que havia completado uma partida também foi com a seleção chilena, em 27 de março de 2023, na vitória por 3 a 2 contra o Paraguai, em outro amistoso.
Na atual temporada, o volante de 36 anos só completou duas partidas pelo Flamengo. A primeira foi na disputa de terceiro e quarto lugar no Mundial, na vitória por 4 a 2 sobre o egípcios do Al-Ahly. A outra deu-se na partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, no Equador (0x1).
Ayrton Lucas joga 90 minutos, e Pedro tem chance no fim
A exemplo do Chile, o Brasil também enfrentou adversário frágil. Em jogo de poucas emoções, a seleção brasileira fez 4 a 1 em Guiné. Ayrton Lucas realizou seu primeiro jogo com a Amarelinha no futebol profissional e ficou em campo os 90 minutos.
Pedro, outro rubro-negro convocado por Ramon Menezes, entrou somente aos 38 minutos do segundo tempo. Teve uma oportunidade na reta final, mas demorou a tomar decisão e chutou mascado para defesa do goleiro adversário.
Varela participa de goleada sobre a Nicarágua
Se Chile e Brasil pegaram rivais modestos, o cenário não foi diferente para o Uruguai. Goleou sem sustos a Nicarágua por 4 a 1. Na estreia de Marcelo Bielsa à frente da Celeste, o lateral-direito Varela, que só tem dois jogos com Sampaoli (um como titular), iniciou o duelo e ficou em campo até os 39 minutos da etapa final.
Reserva de Wesley, não participou de nenhum gol e foi substituído pelo corintiano Bruno Méndez.
Próximos amistosos
O quinteto formado por Ayrton Lucas, Pedro, Erick Pulgar, Vidal e Varela volta a campo na terça-feira. Às 16h, em Lisboa, no José Alvalade, o Brasil encara Senegal. Às 20h30, o Uruguai pega Cuba no Estádio Centenário. Às 21h, o Chile enfrenta a Bolívia em Santa Cruz De La Sierra.(GE).
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.