Rubro-Negro chegou ao sexto jogo consecutivo sem perder – três vitórias e três empates -, mas ainda não convenceu o torcedor.
O empate decepcionante contra o Cruzeiro, no último sábado, pelo Brasileirão, fez o Flamengo chegar a seis jogos de invencibilidade. É a maior sequência da equipe sem perder no ano, mas não diminuiu as críticas do torcedor, que reclama do desempenho do time mesmo após vitórias.
O ge explica os motivos de a equipe estar sob críticas mesmo com apenas uma derrota em todo o mês de maio. A última foi para o Athletico-PR, fora de casa, no último dia 7. Desde então, os rubro-negros acumularam três vitórias e três empates.
Copas em risco
A bronca da torcida rubro-negra começa com os empates com sabor de derrotas. Foi assim contra o Fluminense, quando o Fla teve vantagem numérica em praticamente todo o segundo tempo e não conseguiu sair na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terminou 0 a 0. A partida contra o Ñublense, na última quarta-feira, também foi frustrante pela fragilidade do adversário, que conseguiu pressionar o Flamengo apesar das dificuldades.
Esses dois resultados dificultam a vida do Flamengo nas Copas. Na Libertadores, o Racing só perde a primeira posição do Grupo A se tropeçar nas duas rodadas que faltam, e desde que o Flamengo vença os próprios jogos. Na Copa do Brasil, foi desperdiçada a chance de sair na frente de um rival que está em melhor momento. Está tudo aberto para o jogo de volta.
O terceiro empate foi contra o Cruzeiro, no último domingo, que interrompeu uma sequência positiva da equipe no Brasileirão. Em todos esses jogos, os comandados de Sampaoli mostraram grande dificuldade de dominar as partidas e criar chances claras. A pior atuação aconteceu no Chile, com apenas seis finalizações rubro-negras em todo o confronto.
Vitórias questionadas
As vitórias também não foram plenamente saboreadas porque o time não mostrou a segurança que a arquibancada deseja. O Flamengo fez jogos de muitos erros contra Goiás e Bahia, equipes que rondam a zona de rebaixamento. Contra o Corinthians, que está na mesma situação, o gol salvador só saiu no final da partida.
Sampaoli tem problemas para achar o ataque ideal e espera por reforços para aumentar as opções do elenco. As lesões de jogadores importantes, como Arrascaeta e Everton Ribeiro, prejudicaram ainda mais um entrosamento que já estava em baixa.
A próxima chance de reverter a má impressão será nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, contra o Fluminense, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.(GE).
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.