Timão tem 40% de aproveitamento contra os rivais na temporada; no ano passado, havia perdido todos os cinco primeiros jogos contra os rivais.
O Corinthians não vive uma boa temporada, mas em clássicos o desempenho até aqui é superior ao de 2022. Em cinco partidas disputadas contra os rivais, o Corinthians venceu uma, empatou três e foi derrotado uma única vez. O aproveitamento é de 40%.
Na quarta-feira, o sexto desafio do ano será contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. No Paulistão, as equipes ficaram no 2 a 2 em jogo também na Vila.
Em 2022, o desempenho do Timão contra os rivais foi péssimo: apenas 25% dos pontos disputados. Ao todo, entre Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão, foram 12 clássicos, com duas vitórias, três empates e sete derrotas.
Nos cinco primeiros jogos deste tipo em 2022, aliás, foram só derrotas. A primeira vitória veio no sétimo clássico da temporada, nos 4 a 0 contra o Santos, pela Copa do Brasil. Técnico do Timão na ocasião, o português Vítor Pereira sofreu com questionamentos sobre os números ruins contra rivais.
O início de aproveitamento em 2023 é superior. No Paulistão, o Timão venceu o São Paulo no Morumbi, e empatou por 2 a 2 contra o Palmeiras na Neo Química Arena e também contra o Santos na Vila. Já no Brasileirão, o Timão perdeu para o Palmeiras no Allianz Parque e ficou no empate com o São Paulo, em Itaquera.
O resultado contra o São Paulo, aliás,manteve vivo o tabu dentro da Neo Química Arena.
O Corinthians está na 16ª colocação do Brasileirão, com nove pontos em dez partidas. Na Copa do Brasil, enfrenta o América-MG nas quartas de final. Em caso de classificação, vai enfrentar ou Palmeiras ou São Paulo na semifinal, com possibilidade real de mais dois clássicos na temporada.(GE).
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.