Atacante uruguaio foi decisivo ao anotar o gol do título, de pênalti, no segundo tempo.
A lua de mel de Luis Suárez e do Grêmio parece longe de terminar. Depois de anotar três gols na Recopa Gaúcha logo na sua estreia, o uruguaio foi decisivo na conquista de um título mais uma vez. No último sábado, Luisito anotou de pênalti no 1 a 0 contra o Caxias, que garantiu o hexa do Gauchão. Além das atuações, a postura do craque tem lhe rendido diversos elogios.
Em meio a comemoração pelo título estadual, o técnico Renato Portaluppi fez questão de enaltecer a personalidade do experiente centroavante. Para ele, “todos precisam tirar o chapéu” pela postura que apresenta no dia a dia tricolor.
– As contratações que fizemos, todos estão de parabéns, mas precisamos tirar o chapéu para o Luisito. Um cara espetacular veio para deixar o Grêmio mais gigante do que é, agrega no grupo, baita profissional. Apesar da idade dele e do tempo jogando na Europa e de ter conquistado títulos, sendo o quinto maior goleador do mundo, não gosta de perder treino – afirmou Renato, que complementou:
– Gosto muito dele, ele veio para nos ajudar bastante, ajudou o grupo, nossas rendas na Arena, jogando para 30, 40 e 50 mil pessoais. A gente deve muito a ele, profissional e pessoa espetacular. Tenho o maior prazer de treinar ele, vejo nos olhos de um cara que é consagrado e todo dia trabalha para conquistar mais.
Com mais um título para o currículo, o segundo com a camisa do Grêmio, o atacante Luis Suárez chega ao 14º conquistado de 17 decisões disputados. Ou seja, um aproveitamento altíssimo de 82,3% na carreira.
Após o término do Campeonato Gaúcho, o Tricolor volta a jogar na próxima quinta-feira contra o ABC, em Natal, pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para às 21h30, no estádio Frasqueirão. (GE).
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.