Realeza e Capanema ficaram no empate por 1 a 1 no primeiro jogo da final da Copa AESUPAR, campeonato mais competitivo do sudoeste do Paraná. Em uma partida com propostas de jogo diferentes, Capanema criou mais, perdeu boas chances e não conseguiu sair com o resultado positivo. Já a equipe da casa jogou de forma mais compacta, na expectativa por uma bola no contra-ataque, não conseguiu esta chance para sair com a vantagem em seu terreiro.
Realeza marcou no primeiro tempo e seguro o resultado. Desde os primeiros minutos, jogando em casa se impôs em campo, enquanto Capanema recuou esperando uma bola para partir em contra-ataque. Com muita velocidade pelos lados, o Galinho da Fronteira deu trabalho e no começo da segunda etapa chega ao empate e com grande atuação segurou até o final. Numa tarde não muito feliz do juiz se envolvendo em muita confusão por falta de pulso, diga se de passagem terminou sem envolvimento no resultado.
O jogo seguiu no mesmo ritmo até o fim. Realeza apesar de diminuir a intensidade, pressionou duas vezes. Capanema esperava a brecha para um contra-ataque. O Galo da Fronteira ainda teve mais uma boa chance com Taxinha. Fim de jogo e empate em Realeza.
A decisão fica para o domingo 26 em Capanema no Estádio Abano Fernandes. Quem vencer será o campeão, novo empate leva a disputa da taça para a prorrogação se persistir, pênaltis.
O Craque do jogo Folha de Capanema e Rádio Capanema foi escolhido Leandro.