Fluminense volta aos treinos nesta quarta-feira tentando recuperar 4 titulares; veja a situação deles

7

Convocados para amistosos, André e Arias não se reapresentarão junto com o grupo.

Após dois dias de folga, o Fluminense vai voltar aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, no CT Carlos Castilho. Em busca de se reorganizar após viver o período mais delicado da temporada, o clube espera aproveitar a pausa com a data Fifa para recuperar atletas para voltar a ter os titulares à disposição.

Dos 11 considerados titulares, Marcelo, Alexsander, Ganso e Nino terão uma semana para focarem na recuperação e estarem à disposição contra o Atlético-MG, na quarta-feira da próxima semana, quando o Fluminense irá voltar a campo pelo Brasileirão.

Marcelo

Marcelo não entra em campo desde o dia 16 de maio, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, quando deixou a partida após sentir a panturrilha. Posteriormente, ele teve lesão na panturrilha direita confirmada e vem se recuperando desde então. O lateral estava em processo de transição antes da folga e vinha realizando treinamentos com bola. A tendência é que ele treine com o grupo e fique à disposição para o jogo contra o Atlético-MG.

Alexsander

Outra que estava em processo de transição antes da folga que o clube deu para os jogadores é o volante Alexsander. Recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o jovem chegou a postar um vídeo chutando várias bolas de canhota em um treino da semana passada. A expectativa é de que ele volte a participar normalmente das atividades e também esteja disponível para enfrentar o Galo na próxima semana, após o fim da data Fifa. Ele não entra em campo desde o dia 10 de maio, na vitória por 2 a 0 em cima do Cruzeiro, quando precisou deixar o gramado.

Ganso

De fora da partida contra o Goiás no último domingo por causa de dores após sofrer um edema no pé esquerdo no jogo contra o River Plate, na Argentina, Ganso teve uma lesão leve. Ele iniciou tratamento na semana passada e deve estar apto a voltar aos trabalhos já pensando no jogo do Campeonato Brasileiro contra a equipe mineira.

Nino

Quem ainda deve ser reavaliado nesta quarta-feira é o zagueiro Nino, que teve um edema no músculo adutor da coxa direita no último domingo, no empate em 2 a 2 com o Goiás. Ele chegou a sair de campo chorando. Por conta da lesão, o zagueiro foi cortado dos amistosos da Seleção na Europa. A tendência é que o atleta fique em tratamento nos próximos dias e ainda não tem presença confirmada no jogo contra o Galo.

Arias e André serão ausência

O Fluminense não terá dois nomes da equipe titular no retorno aos trabalhos nesta quarta-feira. Convocados, o volante André e o meia Arias devem desfalcar o Fluminense na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG.

André foi chamado para defender a seleção brasileira. O Brasil enfrentará Guiné, no sábado, no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona, na Espanha. Já na terça-feira irá encarar Senegal, no José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa, Portugal.

Caso não entre em campo, existe a possibilidade de que o volante retorne e fique à disposição mesmo com a viagem longa – o confronto da Seleção vai acontecer às 16h de Brasília.(GE).

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.