TALK SHOW COM O PROFESSOR KELLERMANN GADARTH,
A segunda noite da Semana das Profissões começou com a apresentação do grupo Café com Leite, que de forma vibrante descontraiu o ambiente, e o talk show foi ministrado pelo professor Kellermann Gadarth, sendo que a palestra foi uma mistura do programa do Jô Soares com uma entrevista com Pedro Bial, o professor não apenas conseguiu conectar com os assuntos em debate deu um ar descontraído, por que em cada bate papo um som de pagode do grupo Café com Leite.
A 1ª apresentação da noite foi uma conversa com o professor Marcio diretor do IF (Instituto Federal), o assunto mais debatido é que hoje não existe algo inovador algo novo, todo as coisas são modificadas daquilo que já existe.
A 2ª conversa com o Caxa, presidente do SEBRAE, que falou sobre o eco sistema de informação, o ambiente que forma um ecossistema, inovação não é só tecnologia, arranjo institucional,o papel do SEBRAE (nasce nas instituições de ensino), por isso a proximidade com um todo.
A 3ª conversa foi com Kátia Titão, professora de administração e funcionaria do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, comentando sobre as inovações na esfera federal, estadual e municipal, o que veio para mudar e estar mudando, destacando os princípios da administração (LIMPE) legalidade, impessoalidade, moralidade, pessoalidade e eficiência. Como um simples sistema pode mudar a vida de uma pessoa bem como, como que a informática ( internet) pode estar tão atrelada as nossas vidas.
A 4ª conversa foi Edinho, professor do IF Campus Capanema, discutiram como surgiu a tecnologia no campus IF de Capanema, PR, e a importância da tecnologia na vida de alguns alunos, que fizeram um projeto e agora estão requerendo uma patente para poder implantar no aviários aqui da região, esse alunos merecem destaque por foram convidados para ir em um evento na índia. Parabéns a todos os alunos.
A 5ª conversa foi com Sandro, Professor de Economia da Faculdade Iguaçu, como bancário, falou da junção de inovações e empreendimento (apto pelo novo), todo negócio tem o “Q” de inovação (empreendedorismo) qualquer pessoa pode buscar um novo, o Sandro comentou sobre a economia e a sua evolução, como as pessoas estão sendo substituídas pelas maquinas, sendo que hoje os desempregados de antigamente são hoje os autônomos, empreendimentos liberais aquela barraca de cachorro quente, aqueles que vendem lanches nas empresas feitas em casa.
A busca do conhecimento esta implantado no coração e na competência de quem promove, devolvendo a sociedade à junção de organização e conceito de uma entidade tão brilhante como é a ACEC de Capanema. Parabéns a todos pelo evento.